10 de abr. de 2008

PATOLOGIA - BASES PATOLOGICAS DAS DOENCAS - ROBBINS & COTRAN


Robbins e Cotran é o livro-texto de maior abrangência na área de patologia. O texto, de fácil leitura, é o mais competente existente no mercado. Além disso, conta com um forte enfoque em fisiopatologia e uma forte abordagem Celular e Molecular, completamente atualizada para a nova edição.

Pag: 1504
Idioma: Inglês
Ano: 2005
Servidor: Easy-Share

Download Part 1
Download Part 2

7 de abr. de 2008

Processo de Enfermagem - Wanda Horta


O objetivo desta obra é fornecer aos enfermeiros subsídios que venham tornar mais fácil, na prática, sua introdução aos procedimentos correlacionados à aplicação do processo de enfermagem. A autonomia profissional somente será adquirida no momento em que toda a classe passar a utilizar a metodologia científica em suas ações, o que só será alcançado pela aplicação sistemática do processo de enfermagem. Sumário: Filosofia, teoria e ciência de enfermagem. Filosofia de enfermagem. Ciência e teoria. Teorias de enfermagem. Teoria das necessidades humanas básicas. Processo de enfermagem. Introdução. Histórico. Necessidades humanas básicas. Histórico de enfermagem. Histórico de enfermagem simplificado. Diagnóstico de enfermagem. Plano assistencial. Plano de cuidados ou prescrição de enfermagem. Evolução de enfermagem. Prognóstico de enfermagem. Consulta de enfermagem. Síndromes de enfermagem. Aplicação do processo de enfermagem. Referências bibliográficas.


Download

2 de abr. de 2008

Apostila - Farmacologia das Drogas Adrenérgicas



Apostila de Farmacologia

Agonistas: Catecolaminas e outros agentes simpaticomiméticos.

Download aqui

Risco de Sangramento em Cirurgia Cardíaca



Apesar dos grandes avanços alcançados, o sangramento continua sendo uma das principais complicações em cirurgia cardíaca, particularmente com o advento de procedimentos mais complexos, com períodos prolongados de circulação extracorpórea e intervenções em pacientes agudamente descompensados. Além da elevação dos custos hospitalares, a transfusão de sangue e hemoderivados e a revisão cirúrgica de hemostasia incrementam significativamente a morbidade e a mortalidade. Leia mais

Nesse estudo o autor mostra a importância da identificação precoce do problema e a necessidade da instituição de protocolos universais para o melhor planejamento do cuidado.